Compartilhe

   Acesse

Engajamento

Social


O “VOE - Voluntariado Eucarístico”,  projeto sem fins lucrativos que nasceu dentro da Comunidade Eucarística com a proposta de realização de trabalhos sociais embasada no capítulo 6 do livro do profeta Isaías: “- A quem enviarei? Quem irá por nós?”.


As áreas de atuação do VOE atendem, uma a uma, aos que sofrem os efeitos da falta de oportunidade; por essa razão, a exclusão social os leva a morar nas ruas, a sofrer a solidão em asilos, hospitais e abrigos, a serem abandonados nos cárceres e a necessitarem de um lar longe de sua pátria (Mt 25,31-46).


Portanto, todo trabalho que é abraçado pelo VOE é feito inteiramente de maneira voluntária e os recursos são empregados em diversas ações como formação humana, cooperativismo, arrecadação de bens de consumo para pessoas em situação de rua, refugiados de guerra e comunidades carentes, para levar amor, esperança e fé.


Independente de sua crença religiosa, todos os cidadãos de boa-vontade são convidados a participar das campanhas, seja doando o seu próprio tempo ou mesmo bens de consumo, seja com recursos financeiros ou suas orações.

Siga-nos

Veja as nossas últimas notícias


"AMIGO DOADOR"

Todos aqueles que querem e podem ajudar como voluntário ou como “amigo doador” podem entrar em contato conosco através da página do Instagram: @voe_ofical
E-mail:
sejavoe@gmail.com

Telefone: (11) 995815711

Siga no Instagram

Agradecemos a sua generosidade!


Doe qualquer quantia para nossas missões!


Somos auditados pela Salcam anualmente, e publicamos o nosso Balanço e DRE

para acompanhamento pelos doadores.




"O trabalho no VOE ressignificou meu olhar sobre como ser solidário. Participei de várias missões mas, existiram algumas que tiveram um impacto muito importante na minha vida. A missão na Cracolândia-SP, com as Prostitutas e no Presídio Feminino-SP. Olhar para cada uma destas realidades transformou profundamente meu coração, conhecer cada historia e poder fazer algumas orações, mudaram a maneira de olhar para estas pessoas. Ver a mão de um drogado com um buraco me tocou profundamente e constatar o quando este irmão estava perdido neste mundo e que levar um leite quente era só um acalento frente a sua realidade "dura". Conhecer a outra realidade das prostitutas, onde muitas fazem deste trabalho um sustento para sua familia me fez repensar esta triste realidade de vender o corpo por comida. Poder celebrar uma Eucaristia dentro de uma prisão foi uma experiência impar e que muitos precisam participar para vivenciar este momento triste de um presidiário, porém, muito gratificante

O VOE é um caminho sem volta para seguir realmente o evangelho de Mateus 25"


Alexandre Bellini


São Paulo

  "Quem conhece o trabalho voluntariado do VOE, se apaixona, e se transforma assim como eu.

No comeco do meu envolvimento com as missões o que mais me chocou, foi perceber o quanto eu nada sou e o quão pobre habitava meu espirito. Percebi que muito mais do que aquelas pessoas que recebem nossas orações e práticas sociais, somos nós que nos tornamos melhores e somos impactados. 

Foram diversas missões onde eu poderia citar, porém, gostaria de trazer as 1 que  mexeu profundamente comigo. 

Dentre tantas, recordo-me da missão no hospital com crianças muito debilitadas, doentes e em estado terminal. Ao entrar em seus leitos, via sorrisos sendo destribuidos, alegria que sentiam muito mais do que eu. Teve uma frase que me atravessou quando entrei para rezar por um menino: “Tia sorri, eu vou morrer logo, mais, estou feliz por que voce está aqui trazendo o amor de Deus e isso basta”. Nossa, isso me matou por dentro, foi como tivesse transpôsto uma lança em meu peito e eu não respirava, segurei meu choro na garganta.

Somos transformados pela ação do espirito santo através dos nossos irmãos, dar amor, ser amor para o outro, mostrar Jesus. Somos convidados a “Destruir murros e construir pontes.” Isaias 59:2 Mas as vossas iniquidades fazem separação (criaram um abismo) entre vós e o vosso Deus … Jesus é a ponte que nos conecta com Deus!"


Samantha Puerro


São Paulo

"Em minha 1a missão do VOE, Festa da Misericórdia, eu encontrei um menino que observava Enrico e Luiz a tocar. Me aproximei dele e perguntei o seu nome. Disse se chamar Anderson e começou a me contar sua estória. 

Tinha dois irmãos e sua mãe, que estava no trabalho. Falou que adorava música e era evangélico. Mas gostava da igreja católica. E disse que tinha um sonho de aprender a tocar, de ser de Deus, pois sentia muito forte Jesus. 

Me pediu explicar o significado da Misericórdia e da imagem. 

Contei-lhe tudo e dei meu Terço pra ele.

Ele me cativou!

Quando olhei, estava ajoelhado e pois-se a rezar para Jesus Misericordioso.

E eu fiquei acompanhando-o por toda a festa. 

Em um momento, antes mesmo da festa acabar, me chamou e disse que era hora de ir embora, pois precisava pegar os irmãos na casa da vizinha e voltar pra casa. Tomar conta deles até a volta da mãe.

Me emocionei em ver tanta responsabilidade em uma criança. Separei umas guloseimas e o entreguei, para que levasse para casa. 


E falei:

"Meu filho, lembre-se: Não importa se o caminho tiver tribulações, não importa se sofrer humilhações, o importante é ter a certeza que Deus estará sempre contigo e você será um Vencedor! Isso é a Fé! "

"Nunca permita que matem os sonhos de seu coração. Sempre firme!".


E ele me disse:

"Tia, eu nunca vou esquecer disso. Eu acredito e confio em Jesus". E nunca esquecerei de você! 


....e tudo finalizou em uma despedida com um carinhoso e forte abraço....

E a certeza que ficou foi que não há sentido maior na vida.... amar a cima de tudo! 

Nunca esquecerei o Anderson.... ele vive eternamente em meu coração e em minhas orações. 

Foi muito forte.

O VOE foi meu caminho de cura e conversão!"



Renata Ávila


Rio de Janeiro

Share by: